Por trás da janela


Por trás da janela, passo por estradas
Passo por ruas
Passo por casas
Pessoas, animais, a vegetação...

Por trás da janela passo por pessoas
Em suas vidas agitadas
Ou em sua calmaria
Trabalho, estudo, diversão...

O que vejo, mesmo que por um lampejo
Por trás da janela pode ser um reflexo
Pode ser um detalhe
Essa simples e rara calma ou essa agitação...

Por trás da janela, me transporto para outros lugares
Para outras pessoas
Para outros momentos
Casos vividos e indesejados...

Por trás da janela sou apenas um transeunte
Meu motor é a coragem
Minha velocidade é a fé
Minha estrada é a esperança

Não sei quanto tempo ainda terei
Mas por trás da janela, o que me conduz é o horizonte
Que mesmo ainda tão distante
Às vezes requer longos trajetos

Nesse percurso, minha bagagem é pequena
De tanto que tenho deixado para trás
A esvaziei de medos, fragilidades
Dores, covardia, distração...

Dei lugar à maturidade
Dei lugar à aprendizagem
Aprendi a ser liberta de mim 
Para poder me encontrar

Por trás da janela, agora sei como é deixar ir
Como é andar na contramão
Como é pelejar por aquilo que não vale a pena

Agora preciso sair de trás da janela
Pois a vida nos põe à prova
Pois a vida nos ensina

Quero inalar novos ares, 
Provar outros gostos
Encantar-me em outros olhares

Mas é ainda por trás da janela 
Que me permito sonhar
Que me preparo para recomeçar


Sabrina Sousa


Nenhum comentário

Postar um comentário